On the Road – Região dos Lagos - Day 1 and 2 – Cabo Frio

Depois de um longo hiato de mais de mais de cinco meses sem post estou de volta #todascomemora
Tenho outras viagens para postar, mas quero falar sobre meu último passeio que ainda está super fresco na memória: Região dos Lagos no Rio de Janeiro (sim, fui pro Rio de novo... rs). Desta vez visitei Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios. Lugares maravilhosos que rendem fotos incríveis e ótimas recordações.



Arraial do Cabo - Foto by Évelin Karen

Transporte: fui de ônibus, saindo de Mogi. Como saí sem data para voltar e sem pressa, peguei o Viação Sampaio que sai às 11:50 e passa nas rodoviárias de São José dos Campos, Taubaté e Barra Mansa para pegar mais passageiros. Na primeira parada, São José dos Campos, um homem muito inteligente desceu para lanchar (isso porque o motorista avisou que era uma parada rápida apenas para embarque). Nem preciso dizer que o motorista esqueceu este indivíduo na rodoviária e só foi “lembrar” quando o celular de um dos funcionários da empresa que viajava no ônibus tocou com um funcionário da rodoviária avisando sobre o passageiro perdido. Resultado: já estávamos na estrada há mais de 10 minutos e tivemos que voltar para buscar a criatura. É claro que isso implicou em atraso na minha programação, mas eu resolvi não me estressar. Liguei meu Spotify Premium (que eu tinha assinado de graça por uma semana), coloquei nos hits dos anos 80 e 90 e tentei me desligar do mundo.



Algum lugar entre Rio e São Paulo - Foto by Évelin Karen

Cheguei na cidade maravilhosa às 18:50 e consegui embarcar no ônibus para Cabo Frio das 19:06. Viação 1001, Wifi no bus, achei luxo (e meio caro... R$ 70,00 em uma viagem de pouco mais de 2 horas). Cheguei na rodoviária de Cabo Frio e peguei um Uber para o hostel que ficava super perto. Neste primeiro dia só fiz meu check in, vi qual passeio faria no dia seguinte e tomei uma cerveja de boas vindas.

Cervejando - Foto by Évelin Karen

Aliás, precisamos falar sobre o Moov! Que dizer deste hostel que eu mal conheço e já considero pacas???? A dona, Marcelle, lacrou abrindo este albergue: super bem localizado, limpo, café da manhã delicinha, instalações novíssimas, bem decorado, aconchegante, várias dicas de passeio, pertinho da Praia das Dunas, de supermercado, ponto de ônibus. Fiz uma ótima escolha me hospedando no Moov Hostel e super recomendo para quem decidir visitar Cabo Frio.


Cervejando no Moov Hostel - Foto by Évelin Karen


Bem Vindo! Moov Hostel - Foto by Évelin Karen

No meu segundo dia de passeio acordei cedo, tomei meu café delicinha e fui conhecer a Praia das Dunas que fica pertinho do hostel. Fiz algumas fotos, admirei o lugar e molhei os pés para confirmar se a água era gelada como falavam. Sim, a água é bemmm gelada e o lugar é lindíssimo. Amei, amei!



Eve na Praia das Dunas - Foto by Évelin Karen



Praia das Dunas - Foto by Évelin Karen

Continuei caminhando pela praia, depois liguei meu Google Maps e fui até o Boulevard Canal onde embarquei na escuna para fazer o passeio pelas praias de Cabo Frio. Fiz o passeio pela empresa Índio Tour (paguei R$ 35,00 e já tinha reservado no hostel). Neste tour passamos pelo Canal do Itajuru, Condomínio da Moringa, a famosa Ilha do Japonês, Forte de São Matheus, Praia do Forte, Farol da Lajinha, Praia Brava e Ilha dos Papagaios. Paramos nesta última ilha e em mais outro lugar para banho. Enfrentei a água gelada e curti um pouco do delicioso e gelado mar carioca.

Museu de Arte Religiosa e Tradicional - Foto by Évelin Karen

Praia do Forte - Foto by Évelin Karen


Eve e o mar em Cabo Frio - Foto by Évelin Karen


Cabo Frio - Foto by Évelin Karen

Terminando o passeio resolvi visitar a famosa Rua dos Biquínis de Cabo Frio. Tem muita coisa com preços razoáveis, mas só comprei um frufru de cabelo rs
Voltei para o Canal e almocei no restaurante Ratata. Comidinha gostosa e preço justo.



Rua dos Biquínis - Foto by Évelin Karen


Comidinha delícia do restaurante Ratata - Foto by Évelin Karen

Liguei o Gps de novo e voltei caminhando para o Hostel. Passei no super, comprei suprimentos, tomei um banho e à noite fiquei de buenas no hostel curtindo a noite das empanadas colombianas e tomando uma boa cerveja gelada. Estas empanadas são muito gostosas, principalmente com estes molhinhos cítrico e picante.

Noche de las empanadas colombianas - Foto by Évelin Karen

No próximo post conto para vocês sobre o meu Day 3 onde conheci Arraial do Cabo, o Caribe brasileiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

On the Road – Maceió, Porto de Galinhas, Maragogi, Canyons do Rio São Francisco

On the road – Furnas/ Capitólio

On the Road – Região dos Lagos - Day 4 and 5 – Búzios