On the Road – Região dos Lagos - Day 3 – Arraial do Cabo

No meu planejamento mental eu iria passar 2 dias em Cabo Frio, 2 dias em Arraial do Cabo e 2 dias em Búzios, porém eu gostei tanto do Moov Hostel que decidi ficar mais um dia em Cabo Frio e apenas fazer o tour em Arraial.


Eve no Moov Hostel - Foto by Évelin Karen 

Então acordei cedo, tomei café e fui para o ponto pegar um ônibus circular até Arraial. Se você não pega trânsito consegue chegar em menos de 25 minutos (e é claro que este não foi o meu caso rs).


Chegando em Arraial - Foto by Évelin Karen

Como eu cheguei atrasada, saí toda “corredouuuura” até o píer e consegui embarcar na escuna Pelicano que me proporcionou um bom passeio, já que a estrutura atendia as expectativas. Todos os passeios que eu fiz tinha serviço de bordo com espetinhos bem gostosos, cerveja, drinks, refri... tudo bem delicinha.


Miga de viagem - Foto by Évelin Karen

Fazendo a Rose - Foto by miga da viagem

Neste passeio em Arraial conhecemos a Ilha do Farol, as Prainhas do Pontal do Atalaia, Buraco do Meteoro, Fenda de Nossa Senhora, Pedra do Gorila, Gruta Azul e, se você tiver sorte, consegue ver alguns golfinhos (eu tive esta sorte).

Eu vi golfinhos - Foto by Évelin Karen

Praia da Gruta Azul - Foto by Évelin Karen

Gruta Azul - Foto by Évelin Karen

Fenda de Nossa Senhora - Foto by Évelin Karen

Todo mundo que vai pra Arraial fala super bem do lugar então este era o passeio que eu mais esperava fazer. Acabei sendo surpreendida por belíssimas paisagens e uma praia que realmente parecia muito com o mar do Caribe naquele tom de azul e super cristalina. Pena que a água é gelada. Se fosse mais quentinha seria o lugar perfeito.


Praia da Gruta Azul - Foto by Évelin Karen
                         
                      

Curtindo Arraial - Foto by Évelin Karen

Depois do passeio de escuna rolou almocinho barato e sorvete gigante (num restaurante self service e sorveteria que eu esqueci de anotar o nome=[ ). Voltei pra Cabo Frio no fim do dia super cansada. Apenas tomei banho, comi alguma coisinha e fiquei papeando até tarde no bar do hostel.

Apenas um olhar - Foto by Évelin Karen

No próximo post temos o último capítulo da minha saga na Região dos Lagos: conhecendo Búzios!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

On the Road – Maceió, Porto de Galinhas, Maragogi, Canyons do Rio São Francisco

On the road – As aventuras de Eve nas Olimpíadas Rio 2016

On the road - Vitória